Mario para Leigos

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisão, ele disse de que ambos representam risco “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instrução” do processo.

“Diante da provável ineficácia de medidas menos constritivas e patrimoniais, impõe-se a prisão preventiva para evitar de que os dois primeiros, livres, possam agir por modo a prejudicar a ordem pública, a instruçãeste e a jurisdição penal, e até, em ultima ratio, a ordem econômica.”

Foram presos o auditor da Receita Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior. Leite, chefe da delegacia da Receita em Sãeste Paulo, é investigado em três processos. Pagnozzi é investigado por ser o operador da distribuição do propina para ESTES envolvidos pelo esquema do corrupção.

As ordens por prisãeste contra o auditor e o empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou os argumentos da Procuradoria por que os 2 estavam atuando ’em obstruçãeste à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática de crimes como corrupção, lavagem por dinheiro e organizaçãeste criminosa’.

Este Itaú nãeste tem e nãeste teve qualquer ingerência na condução por tais processos nunca tampouco qualquer benefício das respectivas decisões”, diz trecho do comunicado.

As investigações mostraram que 2 grupos participavam do esquema: um em Sãeste Paulo e outro em Brasília. O núcleo do Sãeste Paulo era comandado por Leite. Este primário nome do núcleo de Brasília é José Ricardo da Silva, de que ocupava o cargo de conselheiro do Carf.

Ao justificar a obrigatoriedade das prisões, o juiz assinalou que, segundo os dados reunidos pelo Ministé especialmenterio Público Federal, ‘a organização criminosa ainda nãeste se desfez por completo e que a liberdade Destes 2 (auditor e vá para este site advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instrução criminal’.

Nesta proceder penal, ESTES procuradores apresentaram provas por qual Cerqueira Leite, ‘valendo-se do cargo qual ocupa na Delegacia da Receita Federal em Sãeste Paulo, praticou atos de ofício em benefício do banco’. “Em troca, recebeu vantagens indevidas do aproximadamente R$ 1,5 milhão.”

Os 2 se tornaram ré especialmenteus nesta segunda-feira, quando a Justiça Federal de Brasília aceitou denúncia do Ministfoirio Público

Este magistrado destacou ainda o risco do Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos DE autoridades, fazendo investimentos em nome por familiares e terceiros, além da eventualidade por poderem pressionar ou contatar ESTES demais ré especialmenteus e corréus que trouxeram informações relevantes dos passos dados nos indicados ilícitos’.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram que ‘os valores pagos pelo contribuinte ao escritório de Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio de companhias laranjas’.

“Infere-se dos autos que este grupo teve atuaçãeste intensa e proveitosa pelo cometimento do crimes contra a Administração Pública, maculando ESTES serviços da União e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou o juiz Vallisney.

Este juiz alertou de modo a a ‘probabilidade por ESTES envolvidos procurarem os demais acusados de modo a combinarem versões ou destruírem provas documentais que permitam estar em poder de quaisquer membros da organizaçãeste criminosa’.

De modo a o juiz, em liberdade e “utilizando empresas e dinheiro ainda nas mãos por terceiros, os acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarãeste movimentando valores desconhecidos DE autoridades, fazendo investimentos em nome por familiares e terceiros, para além da eventualidade de poderem pressionar ou contatar ESTES demais rfoius”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *